Saudações tenebrosas...

Você ultrapassou o portal da realidade... Seja bem vindo(a) á um mundo onde os contos criam vida, mesmo quando falam de morte...

Sidney Leal

sexta-feira, 26 de julho de 2013

'Livros que nunca foram escritos - Necronomicon'

H.P. Lovecraft, grande mestre, autor dos mais conhecidos contos de terror da literatura mundial, seguidor e admirador do mestre Edgar Allan Poe. Lovecraft já teve adaptações de suas histórias em filmes, animações e peças de teatro, e até músicas, uma das referências  assumidas do escritor Stephen King. Possuía uma obra citada frequentemente em seus escritos, o misterioso e aterrador livro 'Necronomicon'. Que supostamente foi escrito por 'Abdul Alhazred', árabe que enlouqueceu ao ficar preso em cavernas subterrâneas  O livro teria a capa feita de pele humana e a tinta usada também seria de sangue humano.
         Porém, Alhazred nunca existiu! É tudo fruto da mente de Lovecraft, muitos curiosos tentaram obter em vão um exemplar da obra, ao achar que existia de verdade. entre eles estão o renomado escritor Jorge Luís Borges, por exemplo, que buscou incansavelmente um exemplar em bibliotecas da Argentina em sua juventude.








Nenhum comentário:

Postar um comentário